by /0 comments

141 mil professores vão participar da Olimpíada da Língua Portuguesa

São 59 mil escolas públicas da educação básica de 5.222 municípios. Os alunos do ensino fundamental e médio escreverão um gênero literário sobre o tema O Lugar Onde Vivo
Cerca de 141 mil professores de 59 mil escolas públicas da educação básica de 5.222 municípios se inscreveram para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa, informa a Agência Brasil. N a última edição, foram 130 mil professores inscritos.

O concurso vale para alunos do ensino fundamental e médio. Todos escreverão um gênero literário sobre o tema O Lugar Onde Vivo. Para os estudantes do 5º e 6º anos, o formato deve ser de poesia. Os alunos do 7º e 8° anos participam com dissertações do tipo memória. Os do 9° ano e 1° do ensino médio escreverão crônicas e os estudantes do 2° e 3° anos do ensino médio participam com artigos de opinião.

Na primeira fase da olimpíada, os professores trabalham com os estudantes a elaboração dos textos para depois selecionar os melhores de cada escola, que seguem para uma etapa municipal. Esse processo deve ser concluído até 16 de agosto.

Na etapa estadual são escolhidos os 500 melhores textos, que vão participar de uma seleção regional, com 152 classificados. A etapa nacional escolhe e premia os 20 melhores trabalhos.

Professores e alunos que chegam à etapa nacional recebem medalhas e microcomputadores. Os classificados em etapas anteriores também ganham medalhas, além de livros e aparelhos de som.

Mais informações no site oficial da Olimpíadaмозаика купитьнетбук трансформерустройство бани