by /0 comments

17 cursos de pedagogia e normal superior vão fechar

Destes, 12 serão extintos a pedido das próprias instituições e os outros cinco por determinação do Ministério da Educação
Do total de 60 cursos de pedagogia e normal superior que foram avaliados pelo Ministério da Educação, 17 vão fechar. Destes, 12 serão extintos a pedido das próprias instituições e as outros cinco por determinação do MEC.

Segundo o ministério, os cursos não apresentaram qualidades necessárias para a formação de profissionais da educação. A Comissão de Supervisão do ministério avaliou aspectos como o projeto pedagógico, a infra-estrutura da instituição e a composição do corpo docente.

Os 49 cursos de pedagogia e 11 cursos de normal superior foram avaliados porque apresentaram conceitos insatisfatórios no Exame Nacional de Avaliação do Desempenho de Estudantes (Enade) realizado em 2005 e com resultados divulgados em 2007.

A Secretaria de Educação Superior informa que cinco cursos que estão sob processo administrativo serão extintos porque não cumpriram as determinações do Ministério da Educação no processo de supervisão, ou por não apresentarem as condições de qualidade para a oferta do curso.

As outras instituições responsáveis vão assinarão um Termo de Saneamento de Deficiências, a partir do qual se comprometem a promover as melhorias estabelecidas pelo MEC.

O prazo para o cumprimento das medidas é definido de acordo com a data de assinatura dos termos. Em 26 cursos o prazo se encerra em junho de 2009. Outros cinco cursos terão até o final deste ano para proverem o cumprimento das medidas.

Três cursos de pedagogia foram excluídos do processo de supervisão após os técnicos do MEC atestarem que eles têm qualidade.

Veja a relação dos cursos extintos no site do MEC

http://portal.mec.gov.brсоздание сайта на гуглкисти для румянджинсы мальчиков недорого купить