by /0 comments

50 mil estudantes brasileiros farão avaliação internacional

Programa Internacional de Avaliação de Alunos, o Pisa, avalia leitura, matemática e ciência. Cerca de 65 países vão participar
Cerca de 50 mil estudantes de 990 escolas públicas e particulares das áreas rural e urbana de 587 municípios, em todos os estados e no Distrito Federal, farão este ano a prova do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

O exame, que avalia leitura, matemática e ciências, será aplicado entre os dias 25 e 29 de maio, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo programa.

Fazem a prova alunos de 15 anos matriculados a partir da sétima série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. No Brasil, de acordo com o Inep, a avaliação será feita com 30 mil alunos elegíveis e os outros 20 mil a partir de uma amostra de alunos matriculados no 1º ano do Ensino Médio, independentemente da idade.

O Inep destaca que como há um grande número de estudantes brasileiros abaixo da série ideal, essa avaliação paralela permitirá comparar os resultados e verificar até que ponto a defasagem idade-série afeta o desempenho brasileiro.

O Pisa é realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Cerca de 65 países participam.

A autarquia do Ministério da Educação informa que investirá R$ 1,9 milhão na aplicação do exame. Os resultados serão divulgados em dezembro de 2010.

Veja o site brasileiro do Pisa

O site oficialvsemsmart.ruполигон ооо одессаигри для девушек