by /0 comments

60 mil voluntários vão reformar 300 escolas públicas no Brasil

Todas as escolas envolvidas terão como meta principal melhorar o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb

Neste feriado do dia 7 de setembro, cerca de 60 mil voluntários farão um grande mutirão nacional para reformar cerca de 300 escolas públicas espalhadas pelo País, informa o Jornal da Tarde. Eles fazem parte do programa Mãos que Ajudam, movimento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A ação conta com o apoio das secretarias de educação, diretorias de escolas e associações de pais e mestres. Todas as escolas envolvidas terão como meta principal melhorar o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo a reportagem assinada pelo repórter Saulo Luz, na na região metropolitana de São Paulo serão 10 mil voluntários que atuarão em 30 escolas, onde serão consumidos 2 mil galões de tintas, 10 mil pincéis e centenas de sacos de cimento e gesso.

“Os materiais foram doados pela iniciativa privada e pela própria igreja. Nós vamos reformar pias, trocar portas, pintar paredes e janelas, fazer jardinagem e pequenos consertos na parte hidráulica e elétrica das escolas”, afirmou ao jornal a coordenadora do projeto na Grande São Paulo, Jô Ribes.

Eliana Francisca da Cruz Oliveira, assistente de direção da escola municipal Teresa Margarida da Silva Iorta, na Zona Sul disse que o projeto educacional da escola “estava sendo prejudicado pela péssima aparência da escola, que tem muitas pichações”.

Leia a reportagem do Jornal da Tarde

 

Conheça o projeto Mãos que Ajudam

 

Assista ao vídeo com a campanha

and in dutchестественные ссылки и жирныекосметика украина