by /0 comments

700 mil alunos estão atrasados na idade escolar

O MEC espera a resposta de 193 dos 1.307 municípios prioritários que apresentaram baixos resultados no Ideb de 2007

Mais de 705 mil estudantes das escolas públicas não estão cursando a série indicada para sua idade, revela pesquisa do Ministério da Educação com os 1.114 municípios que pediram ajuda para corrigir o fluxo escolar. Segundo a Agência Brasil, os dados são preliminares e o número pode ser maior.

O governo prometeu pagar em 2009 as despesas com a correção da chamada distorção idade-série. O MEC espera a resposta de 193 dos 1.307 municípios prioritários que apresentaram baixos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2007.

O ministério oferece três opções de tecnologias educacionais para a correção de fluxo escolar: uma desenvolvida pela organização não-governamental Geempa; outra do Instituto Alfa e Beto (IAB); e a terceira do Instituto Ayrton Senna (IAS).

A agência de notícias do governo federal diz que estas tecnologias equivalem a projetos pedagógicos e possuem métodos específicos para ajudar o aluno a recupere o conteúdo e estude na série correta. Elas trazem instruções desde a gestão educacional até como avaliar a aprendizagem.

De acordo com o MEC, os municípios informam que 90% dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental freqüentam a série incompatível com a idade. O coordenador-geral de Tecnologias da Educação, Cláudio André, no entanto, acredita que esse número esteja incorreto.

косметика наборы для макияжаметоды продвижения в интернетепечь банная