by /0 comments

Abertas as inscrições para olimpíada de matemática

É permitida a participação de alunos das redes pública e privada de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas pela internet no site www.obm.org.br

Escolas, professores e alunos de todo o Brasil já podem fazer a inscrição para a 30ª Olimpíada Brasileira de Matemática. O prazo vai até o dia 5 de maio. É permitida a participação de alunos das redes pública e privada de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas pela internet no sitewww.obm.org.br. o

Ela está dividida em quatro níveis: 6º ou 7º anos (antigas 5ª e 6ª séries); 8º ou 9º anos; ensino médio (qualquer série ou um ano de conclusão) e universitário (alunos que ainda não tenham concluído o curso superior).

Para os três primeiros níveis, a primeira fase será realizada dia 14 de junho, a segunda dia 13 de setembro e a terceira dias 25 e 26 de outubro. Os inscritos no nível universitário farão as provas nas duas últimas fases.

Todos os participantes de um mesmo nível fazem a mesma prova e a premiação vai para quem acertou mais questões, informa a Agência Fapesp. Os resultados serão divulgados em dezembro.

No site do evento é possível obter várias informações, como bibliografias, orientações para os professores e ainda participar de grupos de discussão.

A OBM é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira e Academia Brasileira de Ciências.

Além desta olimpíada, existe também uma olimpíada exclusiva para as escolas públicas. Veja o site www.obmep.ogr.br

паркета укладкаxplanation language servicesскульптуры