by /0 comments

Abstenção no Enade é de 19%

Participaram 304.483 concluintes de 8,8 mil cursos de graduação de instituições de educação superior públicas e privadas, informa o Ministério da Educação
As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicadas domingo, em 1.356 municípios, tiveram a presença de 81% dos estudantes inscritos. No total, participaram 304.483 concluintes de 8,8 mil cursos de graduação de instituições de educação superior públicas e privadas, informa o Ministério da Educação.

Os alunos dos cursos de Engenharia do Grupo IV tiveram a menor abstenção, 7,3%; e os de Ciências Sociais a maior, 36,2%.

Também participaram concluintes de outros sete grupos de engenharia, de biologia, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

Entre os cursos tecnológicos, os inscritos eram das áreas de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Componente curricular obrigatório, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. A participação é registrada no histórico escolar do estudante, onde constará a situação regular com relação a essa obrigação.

Os alunos inscritos que não compareceram permanecerão em situação irregular e não poderão obter seus diplomas até que participem da próxima edição do exame, na qual devem ser inscritos pela suas respectivas instituições de educaçãor.Регистрируемся в Яндекс Каталогеремонт оргтехникиинтернет магазин детских товаров харьков