by /0 comments

Adeus aos professores particulares

Período de provas trimestrais em grande parte das escolas do ensino privado. Com a entrega dos boletins no mês de abril, aumenta-se a procura pelos serviços dos professores particulares. Na contramão da tradicional tendência, o Colégio Pentágono, em São Paulo, disponibiliza para todos seus alunos a partir do 6º ano, uma Sala de Estudos com profissionais monitores das áreas de exatas, biológicas e humanas.

A utilização da Sala de Estudos não tem custo extra para os alunos e o serviço é disponibilizado de três a cinco dias na semana, dependendo da unidade do Colégio Pentágono, situado no Morumbi, em Alphaville e em Perdizes.

Segundo Fernanda Gimenes, coordenadora pedagógica e educacional do ensino fundamental II do colégio (na unidade Morumbi), a iniciativa da Sala de Estudos colaborou muito para o desenvolvimento da postura de estudante dos alunos. “Os monitores, que são estudantes universitários, ajudam a todos os alunos que sentirem a necessidade de um acompanhamento ou reforço de conteúdo, independente das notas. Se o estudante quiser ajuda para uma lição de casa, ele terá. Se quiser ajuda para rever conteúdos e estudar para prova, ou pesquisar na internet, ou no desenvolvimento de trabalhos em grupo, ele também terá”.

Com a iniciativa, que começou em 2008, o Colégio Pentágono sentiu expressiva melhora no desempenho dos estudantes, que também contaram com o apoio do projeto tutoria, através do seu professor tutor.взлом онлайнотзывы mfxbrokercleopatra slots mobile