by /0 comments

Agora é minha vez de AMAR

O Amor pode ser… … triste … um sonho … verdadeiro … poético … uma ilusão … esperança O que é o Amor para você?
Nestes tempos de barbárie, um dos melhores antídotos é o amor. Melhor ainda se este amor for escrito por jovens em um livro.

Este é o mote da “Antologia – Agora é minha vez de AMAR”, uma coletânea de crônicas, poesias e contos escritos por alunos do ensino médio do colégio São Judas Tadeu, em São Paulo, que será lançada neste sábado, na biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros.

Durante esta semana, acontece a promoção “O que é o Amor para você?”. As duas melhores respostas vão ganhar um exemplar do livro. Para participar é só enviar a resposta para selecaofrase_antologia@hotmail.com. Durante o lançamento haverá ainda um pocket show poético.

Toda a produção do livro – desde a concepção, passando pela arrecadação de fundos e venda – foi obra dos estudantes, com apoio dos professores Mônica Broti e Onofre Crossi e do diretor de teatro Marcos Lopes – os três, aliás, também escreveram sobre o tema.

A ideia de escrever um livro nasceu de um novo projeto da escola. O objetivo é reunir os alunos de forma voluntária e deixá-los livres para escolher, em grupo, o que gostariam de fazer. Não há notas e ninguém é obrigado a participar.

Professora de História e Sociologia, Mônica Broti conta que muitos alunos se revelaram com o projeto. “Nós descobrimos uma aluna, que era muito tímida e introspectiva. Foi uma descoberta. Ela se mostrou uma excelente escritora”, diz.

Para Onofre Crossi, professor de Filosofia, Sociologia, Cidadania e História, o projeto também tem um caráter empreendedor. “Os alunos vivenciaram todas as dificuldades e desafios de produzir uma obra literária. E o resultado ficou ótimo”, afirma.

Na apresentação da obra, no Facebook, os autores escreveram. “A Antologia – Agora é minha vez de AMAR reúne várias formas de textos e abordagens sobre o amor, tema central desta obra, basicamente sob a ótica do olhar jovem sobre o mundo que nos rodeia. Não há melhor visão sobre o mundo do que esta. Uma visão repleta de cores e nuances, basicamente, de esperanças também. Fantásticas, às vezes. Sombrias, às vezes. Divertidas, às vezes. Sobretudo, sinceras. Sobretudo, verdadeiras”.

SERVIÇO

Lançamento do livro Antologia – Agora é minha vez de AMAR Local: Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros – São Paulo Dia: 22 de fevereiro 2014 Horário: 19h

O livro será vendido no lançamento por R$ 20,00 e não poderá ser pago com cartão

https://www.facebook.com/antologiaagoraeminhavezтехника чистки зубовколяска для лялькизаболевание десен лечение