by /0 comments

Alckmin anuncia contratação de 25 mil professores

Os aprovados em concurso tomarão posse no início de 2012. Neste ano, já foram efetivados 9,3 mil novos docentes na rede pública
Na abertura do ano letivo na escola Henrique Dumont Villares, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 10, o governador Geraldo Alckmin, anunciou a contração de mais 25 mil professores.

Serão chamados os candidatos aprovados no concurso para professores do ensino fundamental e médio e da educação especial, realizado em março de 2010. Na época, mais de 260 mil inscritos participaram do concurso, que aprovou 9.304 mil professores efetivos em 2011.

Segundo nota da Secretaria de Educação, a contratação preencherá as vagas ocupadas por professores temporários, que hoje são quase 27 mil. “A rotatividade de professores é prejudicial ao aprendizado dos alunos. A contratação permitirá que as escolas tenham número maior de professores fixos, melhorando a qualidade do ensino na rede”, disse o secretário Herman Voorwald.

O processo de contratação começará em junho, após todos os professores da rede, efetivos e não efetivos, passarem pelo processo de atribuição de aulas e pelo concurso de remoção.

Em julho, os novos professores ingressarão na São Paulo Escola de Formação, última etapa do concurso. Os profissionais que forem aprovados no curso tomarão posse no início de 2012.

Mais de 4,5 milhões de alunos voltaram às aulas nas 5.217 escolas da rede em todo o Estado. Segundo o governo do Estado, foram investidos quase R$ 300 milhões em ações, como reforma de prédios, distribuição de kits de material escolar, de livros didáticos e repasse de verbas para merenda escolar.александр лобановскийсумка визажистатеннисный клуб