by

Alimentação saudável – Comida certa na hora do recreio

 Alimentação saudável na escola foi tema de reportagem no jornal Diário do Grande ABC – suplemento Diarinho – com a participação de alunos da Escola Villare, em São Caetano.

Alimentação saudável – A hora do lanche é feita entre os intervalos das refeições principais. Na escola, o recreio é importante para a socialização dos alunos, mas também é momento de se alimentar e merece atenção especial. Mas, com a correria do dia a dia, algumas pessoas deixam de lado a preocupação com a qualidade do alimento e escolhem comidas industrializadas.

Kauâ Silva de Oliveira, 10 anos, de São Caetano, gosta de levar bolacha, salgadinho e refrigerante para comer na escola. “Sei que é importante comer coisas saudáveis, mas gosto de guloseimas”, afirma o garoto, que diz optar por frutas só às vezes. “Ainda não me preocupo muito em deixar de comer certas coisas”. O colega Lucas Felipe Castro Santana, 10 anos, não é muito diferente, mas ele tenta respeitar certas regras feitas em casa. “Minha mãe diz para eu não comer muita besteira antes do almoço e da janta.”

No colégio Villare, em São Caetano, os alunos não precisam levar lanche. Eles comem no local um cardápio determinado por nutricionista (médico que cuida da alimentação) e, um dia ao mês, são liberados para montar sua própria refeição em casa. Os alunos do 3º ano tentam conscientizar os amigos com dicas do que é bom ou não ter nas opções na lancheira ou na mochila.

Leia reportagem original