by

Alunos da periferia retornam da Índia após olimpíada

As Olimpíadas do Conhecimento são hoje uma das principais estratégias de desenvolvimento de um ensino de qualidade. A história do brasileiro Artur Avila, vencedor do prêmio Fields, o Nobel da Matemática, medalhista em várias olimpíadas, é uma prova do sucesso deste modelo de aprendizagem.

Praticamente todas as áreas do conhecimento já tem sua olimpíada – Português, Matemática, Física, Biologia. Estes intercâmbios educativos tem versões nacionais e internacionais e diversos formatos, como individuais ou por equipes.

As escolas brasileiras acordaram para este novo modelo de educação. Um exemplo acontece agora em novembro: Quarenta e dois alunos de seis escolas – duas públicas, uma cooperativa e três particulares – foram selecionadas para o 20° Quanta – Competição Internacional de Ciências, Matemática, Habilidades Mentais e Eletrônica, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro, na Índia. Alunos de 40 países estarão presentes. No Brasil o evento é organizado pela Rede POC – Programa de Olimpíadas de Conhecimento.

Fonte: Rádio Globo

Ouça a reportagem

16485724112014_radioglobo.globoradio.globo.com

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone