by /0 comments

Alunos do Ensino Médio estagiam em grandes empresas

Hospital Albert Einstein, Hospital das Clínicas, MTV, Deutsch Bank, Banco Santander e muitas outras empresas são parceiras da Escola Suiço-Brasileira de São Paulo no programa de estágio que envolve alunos do 2º ano do ensino médio no mês de outubro.

O programa, que acontece na Escola há mais de vinte anos, dá a oportunidade dos alunos estagiarem por um mês em empresas parceiras, contribuindo para o amadurecimento e favorecendo o processo de escolha da profissão futura.

Segundo o coordenador do programa, Rogério Jorge, “como o estágio é parte da cultura da escola, os alunos – de todas as séries – sabem que um dia irão vivenciar a experiência do estágio e quando ingressam no ensino médio, a expectativa aumenta”.

No 1º ano do ensino médio os alunos da Escola Suiço Brasileira começam a receber as primeiras informações sobre o programa e recebem – dos colegas do 2º ano – apresentação oral sobre as experiências que tiveram após o mês do estágio, que tem um professor-orientador e é atividade obrigatória para passar ao ano seguinte.

“O momento que eles têm que escolher qual a área que irão estagiar, é interessante. Muitos saem dos estágios confiantes de que determinada área que estagiaram, eles têm a certeza de que não irão querer cursar. Outros, já definem a vocação entre exatas, humanas e biológicas”, conta o coordenador. Para ele, o estágio não determina a profissão do aluno, mas o ajuda a amadurecer e pensar melhor no momento da escolha.millstream