by

Alunos fazem parceria e revitalizam praça em São Paulo

Alunos da Stance Dual firmaram uma parceria com a Faculdade de Arquitetura do Centro Universitário Belas Artes e com a ONG Eu Resolvo para atuarem, juntos, na revitalização de uma praça entre as ruas Avanhandava e Acaraú, na Bela Vista, região central de São Paulo.

O projeto foi desenvolvido durante as aulas de Empreendedorismo Social em 2016/2017 e foi apresentado à prefeitura. Alegando falta de recursos, a administração municipal não fez a reforma da praça e os alunos decidiram buscar outros meios, através de parcerias privadas e contando com o engajamento da comunidade local e escolar.

De acordo com a reportagem da TV Cultura, a praça estava suja, quebrada e abandonada.  A ideia é reformar tudo em parcerias. A aluna da Stance Luiza Gotlieb conta como conseguiu apoio para o projeto. “Quando você começa a explicar para uma pessoa e consegue mostrar para ele que você sabe do que está falando, que você está levando este projeto a sério, ela começa a levar o projeto a sério também”, diz.

A professora Juliana Caetano lembra que os alunos não desistiram após a resposta da prefeitura. “Quando a gente percebeu que eles tinham todo um gás para buscar alternativas e não desistir, a gente também se realimentou e seguiu. E hoje a ideia está muito concreta”, diz.

Uma ideia dos alunos

O primeiro orçamento prevê gastos de R$ 50 mil, que os alunos querem arrecadar com a ajuda da internet. Eles vão decidir as prioridades junto com os próprios moradores do bairro. “A gente começou com uma ideia. E agora a gente já está com parceria privada, pensando em planos, é uma forma de botar nossa marca no mundo e fazer uma mudança”, afirma o aluno Mateus Rocco de Jesus.

Esta não é a primeira vez que os alunos da Stance Dual fazem um trabalho social na cidade. Em 2014, eles também reformaram uma praça e o projeto virou matéria de capa da Revista Educação. Leia a reportagem

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone