by /0 comments

Alunos pioram no ensino médio e melhoram no fundamental em Minas

No ensino médio, 61,8% dos estudantes tiveram desempenho baixo em matemática. Em português, 29,7%

O desempenho em português e matemática dos alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual de Minas caiu entre 2007 e 2008, segundo o Programa de Avaliação da Educação Básica (Proeb), informa o jornal Folha de S. Paulo.

Os alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental melhoraram o desempenho, mas não atingiram a meta desejada pela Secretaria de Educação.

No ensino médio, 61,8% dos estudantes tiveram desempenho baixo em matemática, contra 34,4% que ficaram no intermediário. Apenas 3,8% dos alunos atingiram o nível recomendado. Em português, 30,4% ficaram no recomendado, 40% no intermediário e 29,7% no baixo.

A Secretaria de Educação disse ao jornal que o sistema avançou, considerando a variação positiva dos alunos de 5º e 9º anos nas duas disciplinas.

De acordo com o Proeb, o número de alunos do 5º ano que atingiu o nível recomendado em matemática cresceu de 35,2% para 44,7%. Em português, o crescimento foi de 26,5% para 31,5%. “Tem que investir na alfabetização”, disse a secretária de Educação, Vanessa Guimarães ao repórter Paulo Peixoto.

Veja os resultados do Proeb

Leia a matéria da Folha de S. Paulo (só para assinantes do jornal)

сайт никосаможно ли отказаться от прохождения полиграфанасос для сада купить