by /0 comments

Alunos vão ganhar ingresso para o cinema em São Paulo

Os moradores de 30 cidades visitarão as escolas e informarão sobre o programa e o conteúdo dos filmes

O governo de São Paulo lançou o programa Vá ao Cinema que consiste na distribuição de 300 mil vale ingressos para estudantes da rede pública em 30 cidades paulistas neste ano. A entrada gratuita só vale para filmes brasileiros inéditos, informa o site G1.

O polêmico “Tropa de elite”, de José Padilha – recomendado para maiores de 16 anos – será um dos filmes oferecidos. Outros filmes previstos são “Saneamento Básico, o filme”, de Jorge Furtado; “Cão sem dono”, de Beto Brant; “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli; “O Homem que Desafiou o diabo”, de Moacyr Góes; e “Primo Basílio”, de Daniel Filho.

De acordo com o governo, os investimentos iniciais são de R$ 1 milhão. Em 2008, começa a segunda etapa do programa, que prevê atingir a capital e 80 municípios. A distribuição dos ingressos será feita por monitores contratados pela empresa que venceu a licitação para emitir os vale-cinema.

Os monitores, moradores das próprias cidades, visitarão as escolas e informarão sobre o o programa e o conteúdo dos filmes.

Os exibidores são obrigados a programar o filme, inédito na cidade, no mínimo em duas seções diárias (à tarde e à noite) e serão reembolsados em R$ 3 por vale recebido na bilheteria do cinema.

Leia a matéria

как мытьБаза данных налоговой РФкупить свитер для девочки 10 12 лет