by /0 comments

Amapá tem o terceiro secretário de Educação em 14 meses

Quem assume agora é o professor Adalberto Ribeiro, ex-pró-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Toda a cúpula da secretaria também foi trocada.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), empossou na última sexta-feira, dia 2, seu terceiro secretário de Educação em apenas 14 meses de governo. Quem assume agora é o professor Adalberto Ribeiro, ex-pró-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Toda a cúpula da secretaria também foi trocada.

Ele substitui José Maria Lobato, que ocupou o cargo por 8 meses. A primeira secretária da atual gestão foi Miriam Corrêa, exonerada após denúncia de que seu marido recebia propina de empresas que prestavam serviços para a secretaria. Segundo o blog da jornalista Alcinéa Cavalcante, a denúncia não foi comprovada até agora.

O jornal Amapá em Dia noticia que o Adalberto Ribeiro assume com uma série de problemase e o principal é uma ameaça de greve dos professores. Segundo o sindicato da categoria (Sinsepeap), o governo cumpriu apenas 40% dos acordos firmados em 2011.

O novo secretário prometeu dialogar com a categoria. “Os professores tem o direito de buscarem seus direitos, e a secretaria estará negociando para que tal paralisação não ocorra, e assim não haja atrasos no calendário escolar esse ano. Temos que fazer um bom debate e dialogo com os professores, para que um projeto pedagógico de educação para o Estado seja implantado, e melhore a situação dentro das escolas” disse.

A agência de notícias do governo do Amapá diz que a indicação de Carvalho “é de caráter técnico, o que garante capacitação de nível e compromisso político”.

O novo titular da Secretaria de Educação do Amapá é doutor em Desenvolvimento Sustentável de Trópico Úmido; licenciado em Pedagogia (UFPA Núcleo Educaional/AP); bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amapá. É autor do livro “Capital Social e Redes Sociais no Progresso Organizacional de Comunidades Agroextrativistas do Amapá”.

укладка ламината на стену ценаполигон отзывыplay for fun

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone