by /0 comments

Após falhas no Enem, Reynaldo Fernandes deixa o Inep

A assessoria de imprensa do MEC informou ao G1 que o novo presidente será anunciado na segunda-feira

Após uma série de problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, resolveu deixar o cargo. A informação foi confirmada ao site G1 pela assessoria de imprensa do Inep.

O cargo foi colocado à disposição do ministro da Educação, Fernando Haddad, na quinta-feira, através de uma carta, na qual Fernandes alega motivos pessoais.

A assessoria de imprensa do MEC informou ao site das organizações Globo que o novo presidente será anunciado na segunda-feira.

Reynaldo Fernandes estava na presidência da autarquia do MEC desde outubro de 2005. Ele é professor titular do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e foi presidente da Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda.

Os problemas com o Enem começaram dois antes da aplicação da prova, quando ela foi vazada. O exame foi remarcado para dois meses depois e com isso várias universidades, como USP e Unicamp, desistiram de usar o exame no processe seletivo. Segundo o G1, das 55 federais, 37 vão usar a nota de alguma forma.

O exame teve ainda abstenção recorde de mais de 37% (ou 1,5 milhão de candidatos), gabarito divulgado errado e uma questão anulada.

опухоль простаты лечение в германиихарьков никас официальный сайтbeautiful wedding jewelry

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone