by /0 comments

Arquivo Público lança site com a memória da educação paulista

São disponibilizados relatórios, dados estatísticos, instruções pedagógicas, revistas, trabalhos escolares, além de imagens e outros documentos raros dos séculos 19 e 20
O Arquivo Público do Estado de São Paulo acaba de lançar o site Memória da Educação, que abriga documentos e fotos raros dos séculos 19 e 20. São disponibilizados relatórios, dados estatísticos, instruções pedagógicas, revistas, trabalhos escolares, além de imagens e outros documentos raros, informa a Agência Fapesp.

Os documentos trazem a história da educação no campo, na cidade e no litoral, contada por alunos, professores, inspetores, diretores. A partir deles, é possível conhecer melhor os métodos pedagógicos, as modificações na estrutura física e patrimonial da educação pública e diversos aspectos da vida cotidiana da sociedade, por meio de suas relações com o meio escolar.

Fatos históricos marcantes – como a utilização dos prédios de vários grupos escolares e escolas como quartéis nas Revoluções de 1930 e 1932 – são destacados.

O site traz curiosidades como Ensaio de Pedagogia Prática, de 1895. São 345 páginas com uma compilação de artigos publicados na revista “Eschola Publica” sobre as práticas dos professores em sala de aula. Segundo o Arquivo Público, novos documentos serão acrescentados gradativamente.

Memória da Educaçãoonline english to chinese translationстоимость укладки половой доскихамам что