by /0 comments

Assim como Kassab, Marta acena com prêmio para melhores escolas

A candidata à prefeitura de São Paulo se comprometeu a publicar os resultados das avaliações de todas as escolas do município

A candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), disse nesta quarta-feira, dia 22, em sabatina na editora Abril, que, se for eleita, poderá criar um sistema de premiação para as melhores escolas, assim como vem sendo feito pelo governador do Estado, José Serra. A mesma proposta foi encampada pelo adversário dela na disputa, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), também em sabatina promovida pelo projeto da editora Educar para Crescer, na terça-feira.

Ela também se comprometeu a publicar os resultados das avaliações de todas as escolas do município. “Provavelmente, terá uma reação grande, mas é importante divulgar. As escolas vão poder se comparar. E isso deve gerar uma competição, que eu não acho ruim. Podemos até premiar das melhores”, afirmou, em reportagem publicada pela editora.

A ex-prefeita defendeu ainda projetos de formação de professores e diretores das escolas e destacou que a educação é determinante para o desenvolvimento do Brasil. “Sem educação não vamos dar um salto no país”, afirmou. De acordo com ela, quando idealizou os Centros de Educação Unificada (CEUs) ela criou programas de formação dos docentes e diretores.

Perguntada porque não extinguiu as escolas de lata quando administrou São Paulo de 2000 a 2004, ela disse levou dois anos para começar a fechar estas escolas porque precisou convencer o Ministério Público de que iria manter as crianças em suas casas. “Não poderia colocar crianças de uma condição social difícil para fazer uma viagem de duas horas de ônibus”, alegou. A candidata afirmou que construiu 11 escolas de alvenaria nos mesmos lugares das de lata, deixou 31 em obras e duas em processo de licitação.

Para ela, São Paulo já tem o básico para as crianças – roupa, material escolar e merenda. Ela defendeu como medida para avançar na qualidade do ensino autonomia para cada escola mediante o cumprimento de metas.

Leia também:

Kassab promete bônus para professores

александр лобановский игоревич класскупить детские очки для плавания в украинеснимок кт зубов