by /0 comments

Aula sobre petróleo inaugura nova revista sobre educação

Carta Fundamental é dedicada aos profissionais do Ensino Fundamental. Tem tiragem de 30 mil exemplares e custa R$ 3,50

A proposta de uma aula desenvolvida em torno da questão do petróleo é a reportagem de capa de uma nova revista sobre Educação: Carta Fundamental. Dedicada aos profissionais do Ensino Fundamental, a nova publicação da editora Confique publica CartaCapital e Carta na Escola (dedicada aos profissionais do Ensino Médio). Tem tiragem de 30 mil exemplares e custa R$ 3,50.

A matéria de capa da nova revista aborda como as recentes descobertas dos novos campos de exploração no Brasil podem ser tratadas de forma interdisciplinar nas aulas de História, Geografia e Língua Portuguesa. Para ilustrar a reportagem, a Carta Fundamental publica a história do escritor Monteiro Lobato, um grande defensor do petróleo.

A pedagoga argentina Ana Teberosky critica, em entrevista, a importância exagerada atribuída, no Brasil, ao método de alfabetização. “Mais vale a formação do professor do que o método que ele segue”, diz ela, que é professora do Departamento de Psicologia Evolutiva e da Educação na Universidade de Barcelona.

De acordo com o material de divulgação, a nova revista também oferece temas relacionados à saúde do profissional de ensino e dicas de leitura e pesquisa na internet, resenhas de livro e uma agenda de eventos culturais, seminários, congressos e prêmios.

O redator-chefe Ricardo Prado e a editora Lívia Perozim, que também fazem a Carta na Escola, vão comandar a nova publicação. Entre os colaboradores fixos, estão a consultora pedagógica Maria José Nóbrega e a escritora Ana Maria Machado.

статистика запросов гугл по регионамbroker mfxfree slots