by /0 comments

Bolsista do ProUni de licenciatura ajudará professor em São Paulo

Uma parceira entre o Ministério da Educação e a Secretaria de Educação prevê que os alunos atuem como assistentes dos professores, relata O Estado de S. Paulo

Os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) que cursam licenciaturas poderão fazer estágio nas escolas públicas do Estado de São Paulo, relata o jornal O Estado de S. Paulo.

Uma parceira entre o Ministério da Educação e a Secretaria de Educação prevê que os alunos atuem como assistentes dos professores em programas como o Escola da Família, que oferece atividades nas escolas nos finais de semana, e o Ler e Escrever, que conta com um segundo docente em sala de aula.

A proposta foi apresentada em março pelo secretário de Educação, Herman Voorwald, ao ministro Fernando Haddad. “Acrescentei o desejo de estabelecermos um foco nas licenciaturas e oferecer a bolsa de iniciação à docência. Assim, o Estado ofereceria essa bolsa para os licenciandos do ProUni. Combinamos dois programas, um estadual e outro federal, que se reforçam mutuamente”, afirmou o ministro à repórter Mariana Mandelli, quarta-feira, após uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo sobre o Plano Nacional de Educação.

A secretaria afirma que ainda estuda a viabilidade técnica, como quais licenciaturas e quantas escolas serão contempladas. Se for concretizada, diz o jornal, a parceria poderá começar já este ano.

разместить бесплатную рекламу в интернетеbi системыопускается десна что делать