by /0 comments

Bom aluno receberá prêmio no Rio

Estudantes que tiverem notas máximas em todas as disciplinas durante os três últimos anos do Ensino Fundamental poderão receber até R$ 4.560

Em decreto publicado nesta segunda-feira, 24 de setembro, no Diário Oficial, o prefeitura do Rio de Janeiro cria um prêmio para o bom aluno da escola pública, informa o jornal o Dia. O estudante do Terceiro Ciclo que obter nota MB (Muito Bom) receberá o equivalente a dois salários mínimos (R$ 760) em cada um dos três anos do ciclo. O valor será dobrado para quem tiver MB em todas as disciplinas e vai sendo acumulado até a conclusão do Ensino Fundamental.

“Se tiver MB em todas as matérias nos três últimos anos, merece. Serão 12 salários mínimos”, afirma o prefeito César Maia à repórter Daniela Dariano.

Alunos que obtiverem MB em todas as disciplinas dos três períodos receberão diploma de mérito-máximo-escolar. Os demais ganhadores do bônus terão diploma de mérito apenas.

Se o conceito MB não ocorrer no último ano, o valor acumulado será reduzido à metade. Quem for reprovado perderá o dinheiro acumulado. Os alunos com mérito-escolar serão cadastrados e terão preferência em estágios oferecidos pela Prefeitura.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uerj, Miriam Paura, afirma que o aluno deve ter o bônus apenas como incentivo, já que o principal é aprender o que a escola ensina. Ela sugere premiação por esforço para alunos que se dedicam, mas têm dificuldade de obter conceito máximo.

Confira o decreto

Leia a matéria no jornal O Dia

torque pro руссифицированный для андроид скачать бесплатностоматология в Москвебра поворотные