by /0 comments

Brasil participa de congresso internacional

“Expressão e Formação de Professores na Área de Artes” foi apresentado no 5º Congresso sobre Educação Imaginativa, no Canadá

O projeto brasileiro “Expressão e Formação de Professores na Área de Artes”, de autoria da Escola Viva, em São Paulo, foi apresentado na última quinta-feira, dia 19, no 5º Congresso Internacional sobre Educação Imaginativa, realizado em Vancouver, no Canadá.

O projeto conta a experiência da escola no trabalho com as diversas áreas da linguagem artística. “Antigamente trabalhávamos com vários cantos, onde as atividades eram expostas individualmente. Hoje, os alunos circulam entre as várias linguagens e buscam sua autoria nos projetos que desenvolvem. A arte passa a ser o desenvolvimento do projeto”, diz a educadora Kika Almeida Mendes.

O congresso foi organizado pelo IERG – Grupo de Pesquisa sobre Educação Imaginativa – com sede no Canadá e que desde 2001 se dedica a melhorar a qualidade da educação mundial, proporcionando espaço para a discussão da educação imaginativa e como ela pode ser implementada no dia-a-dia das salas de aula.

O IERG foi fundado e é coordenado por Kieran Egan, docente titular da Faculdade de Educação da Universidade Simon Fraser, no Canadá. Ele estuda e pesquisa a educação imaginativa há mais de 30 anos. Mais informações sobre o trabalho do grupo no site http://ierg.net/GPEI/index.html

работа менеджер интернет магазинаМалий Владиславтрехфазные трековые светильники