by /0 comments

Brasil sediará Conferência Internacional de Educação para Jovens e Adultos

Serão 27 encontros estaduais, cinco regionais e um nacional, todos com o tema “Brasil: Educação e Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida”

O Brasil será o primeiro país do hemisfério sul a sediar uma Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos, informa o Conselho Nacional de Secretários de Educação. O evento está marcado para maio de 2009 em local ainda a ser definido.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, os representantes da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA), reuniram-se em Salvador, para discutir os encontros preparatórios para a VI Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA).

Serão 27 encontros estaduais, cinco regionais e um nacional, todos com o tema “Brasil: Educação e Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida”. O resultado destes encontros será um documento de referência para o Brasil que será apresentado na Conferência Preparatória da América Latina e Caribe, que acontecerá no México, entre 10 a 13 de setembro de 2008.

Para o professor Timothy Ireland, da Unesco, “a conferência no Brasil não pode se tornar apenas mais um evento e, sim, deve representar a discussão de desafios e perspectivas, bem como a definição de políticas estratégicas para o fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos no país”.

A Conferência será coordenada pela Unesco e pela CNAEJA em colaboração com os governos estaduais e municipais, os movimentos sociais, as universidades, os movimentos sindicais, alunos e docentes de EJA.

As cinco conferências anteriores foram realizadas em Helsingor (Dinamarca) em 1949, Montreal (Canadá) em 1960, Tóquio (Japão) em 1972, Paris (França) em 1985, e em Hamburgo (Alemanha) em 1997.

десна болитмихаил безлепкин квартирыonline slots