Brasil vence a Olimpíada Iberoamericana de Matemática - CGC Comunicação em Educação
  by /0 comments

Brasil vence a Olimpíada Iberoamericana de Matemática

Foram duas medalhas de ouro, com Henrique Pondé de Oliveira Pinto e Ramon Moreira Nunes, e duas de prata, com Régis Prado Barbosa e Renan Henrique Finder

Com duas medalhas de ouro e duas de prata, o Brasil conquistou o primeiro lugar na 23ª edição da Olimpíada Iberoamericana de Matemática, realizada de 20 a 28 de setembro em Salvador. Segundo a assessoria de comunicação da Olimpíada Brasileira de Matemática, uma das organizadores da competição, o time brasileiro obteve também a maior pontuação da competição, com 155 pontos, entre os 21 participantes.

Henrique Pondé de Oliveira Pinto, de Salvador, que atualmente estuda em São Paulo, ganhou o ouro com a pontuação máxima, 42 pontos. Ramon Moreira Nunes, de Fortaleza, levou o outro ouro, com 39 pontos. Régis Prado Barbosa, de Fortaleza, e Renan Henrique Finder, de Joinville, que também estuda na capital paulista, ganharam a prata.

A Olimpíada Iberoamericana de Matemática é realizada com a colaboração dos ministérios da Educação e das sociedades de matemática dos países participantes, além de grupos de professores e alunos. O objetivo é estimular o estudo da matemática, contribuir para o desenvolvimento científico e descobrir novos talentos na área.

Este ano participaram delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, representados por equipes de até quatro alunos, em um total de 81 participantes.

Leia a matéria da Olimpíada Brasileira de Matemática

O site da Olimpíada Iberoamericana

красивые макияжразрушение зуба у десныкупить воронеж подъемники для шиномонтажа