by /0 comments

Brasileiro quer mudar a educação, revela pesquisa

Das cerca de 360 mil pessoas ouvidas até agora, um quinto das respostas teve a educação como o tema mais tratado
A educação está em primeiro lugar na preocupação dos brasileiros, mostra o resultado prévio da campanha Brasil Ponto a Ponto, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A campanha pergunta aos brasileiros sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas.

Das cerca de 360 mil pessoas ouvidas até agora, um quinto das respostas foram analisadas e a educação foi o tema mais tratado. Dentro do tema educação, a qualidade do aprendizado lidera as preocupações, representando 25% das respostas, seguido da violênciao, com 20% das respostas.

Com cerca de 10% do total de opiniões, a violência nas ruas foi o segundo tema mais mencionado na pesquisa. A preservação do meio ambiente veio atrás, defendida por 6% das pessoas. O quarto lugar, também com 6% das respostas, diz que mudar o país depende de ações individuais, dos valores de cada pessoa.

Segundo o PNUD, o volume de menções à educação é significativo, já que as respostas para a consulta são abertas. O resultado final sai em maio e será usado para escolha do tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil (RDH), que deve ser publicado no início de 2010.

Para o coordenador do RDH no Brasil, Flávio Comim, o resultado mostra que os estudantes estão sofrendo o impacto dos problemas da educação.

O site da campanha Brasil Ponto a Pontoноутбук трансформер lenovoигры магазинsuhb для дівчаток