by /0 comments

Cai o desempenho de alunos em prova paulista

Folha de S. Paulo revela que governo estuda usar o Saresp como parte do processo seletivo da USP, Unesp e Unicamp

As notas dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) caíram em 2010. Já as notas dos alunos do 5º do fundamental melhoraram. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que, no entanto, não divulgou os dados. O resultado será divulgado nesta sexta-feira-feira, dia 18.

A reportagem de Fábio Takahashi diz que o governo culpa a má qualidade de ensino e o desinteresse dos alunos pelo exame. O jornal revela que a Secretaria de Educação estuda usar a prova como parte do processo seletivo da USP, Unesp e Unicamp – semelhante ao usado com o Enem.

Outra ideia é que os alunos do 9º ano usem o Saresp como parte do vestibular das escolas técnicas (Etecs).

No exame de 2099, o ensino fundamental inteiro havia melhorado e o médio, piorado.

A Folha de S. Paulo informa ainda que o governo planeja adotar duas medidas para melhorar as notas dos alunos: provas bimestrais em todo o ensino básico e aumentar a motivação dos alunos para resolver as provas, como o acesso às universidades.

A Unesp afirmou ao jornal que as conversas são iniciais, a Unicamp disse desconhecer o plano e a USP não respondeu.

Além de avaliar a aprendizagem dos estudantes, o Saresp é usado para definir quais professores receberão bônus em dinheiro por desempenho. Se o desempenho não melhora, os professores não ganham o incentivo.

qlikview ценаразработка сайтов визитокутепленные брюки для девочек