by /0 comments

Campanha mundial pela Educação quer adesão de 30 milhões

Idéia é pressionar os países a cumprir as metas do acordo internacional Educação Para Todos (EPT)
Uma campanha mundial lançada nesta segunda-feira, 31, planeja a adesão r 30 milhões de assinaturas em uma petição online para pressionar os países a cumprir as metas do acordo internacional Educação Para Todos (EPT), informa a Agência Brasil.

A iniciativa 1 Gol: Educação Para Todos é uma parceria entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Campanha Global pela Educação (CGE). O objetivo é aproveitar a Copa do Mundo na África do Sul “para formar uma rede de apoio à causa”.

O Educação para Todos foi assinado em 2000 por 165 países, inclusive o Brasil, durante a Conferência Mundial de Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) , em Dacar. Ele prevê que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação de qualidade até 2015.

A Unesco estima que 72 milhões de crianças com idade para cursar as séries iniciais do ensino fundamental estejam fora da escola em todo o mundo. Entre as metas que o Brasil precisa cumprir está a redução da taxa de analfabetismo em 50% até 2015 e a ampliação da oferta de educação para a primeira infância. Atualmente, 10% dos brasileiros são analfabetos.

A meta brasileira é atingir 1 milhão de assinaturas. No primeiro dia, mais de 800 pessoas assinaram a petição

A petição está disponível no site www.marque1gol.org.brbest translationалександр лобановскийнасос для