by /0 comments

Campanha tenta erradicar o analfabetismo no Rio até a Copa de 2014

Rio 2014 de A a Z: Analfabetismo Zero tem seis eixos de ação e é organizada pela União Nacional dos Estudantes
A União Nacional dos Estudantes (UNE) lançou nesta quarta-feira, dia 22, a campanha Rio 2014 de A a Z: Analfabetismo Zero, em cerimônia que reuniu cerca de 200 pessoas na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A ideia é fazer do Estado uma área livre de analfabetismo em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Segundo a UNE, o Rio de Janeiro ainda possui 500 mil pessoas que não sabem ler e escrever.

Os estudantes informaram que a campanha será realizada por meio de um mutirão social envolvendo a sociedade civil, os movimentos sociais, as universidades e o poder público. As entidades estudantis ainda buscam parceiros para o projeto.

A campanha tem seis eixos principais:

– Incentivar o voto nos candidatos progressistas que façam adesão à mobilização, conscientizando seus eleitores da importância real e simbólica da erradicação do analfabetismo.

– Formar grupo de trabalho com professores ligados ao métodos Paulo Freire para elaborar metodologia para os da terceira idade, maioria entre os analfabetos.

– Mobilizar pedagogos, entidades estudantis, sindicais, culturais para, coordenados pelo MEC, envolvendo as Secretarias de Educação do Estado e de município, desenvolver a campanha e acabar com o analfabetismo no Rio até 2014.

– Aliança com União, Estado e Municípios, empresa e entidades empresariais, Sistema S, universidades públicas e privadas, para financiamento do projeto.

– Convênio com programas federais, estaduais e municipais, como PróJovem, ProUni, etc, para que os beneficiários prestem suas contrapartidas trabalhando no projeto.

– Incentivar a adesão voluntária, visando a formação de um banco de dados com pessoas que se disponham a participar do programa.

As próximas ações da campanha serão realizadas após as eleições em parceria com os candidatos eleitos.

Proposta pelo sociólogo e cientista político Emir Sader, a campanha também tem o apoio da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ)

O blog da campanhadocsvision описаниескачать взломанную clash of clans на андроидкухня купить киев