by /0 comments

Caneta e papel para escrever a redação no vestibular

Na preparação para o exame não deve ser usado o computador. Ler e escrever são essenciais para um bom desempenho, dizem especialistas

Além de escrever, a preparação para o exame de redação no vestibular deve ser acompanhada de caneta e papel e não do computador. É o que recomendam especialistas ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo, em reportagem publicada no suplemento Fovest.

Eles recomendam muita leitura e escrever três redações por semana. De preferência com caneta e papel. Estruturar os tópicos e elaborar um rascunho antes da versão definitiva é o mais recomendável, dizem os especialistas. Outra recomendação é concentrar no tema proposto. “A fuga do tema zera a nota”, ressalta Maria Thereza Fraga Rocco, vice-diretora da Fuvest, que elabora o vestibular da USP.

Para a pedagoga Maria Irene Maluf, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, a facilidade do corretor ortográfico do computador não deve ser levada em conta. “O domínio gramatical e da norma culta também é avaliado. O estudante tem de saber identificar sozinho os erros de ortografia e acentuação”, afirma.

Mais informações em: http://www.folha.com.br

 Что такое Вебвизоррегистрация сайта в поисковых системах googlebridal earrings and necklace sets