by

Carona a Pé, caminhando juntos até a escola

Esqueça a ciclovia, o uber, o metrô, o busão. Pense em andar a pé. Construa uma nova relação com a cidade.

Este é o Carona a Pé, um projeto da professora Carol Padilha, para os alunos, pais e professores do Colégio Equipe, no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo.

“Idealizei o Carona a Pé no percurso diário que realizo da minha casa até a escola. Fui divulgando a proposta e encontrei muita empatia de pessoas que também acreditam em pequenas atitudes para mudar o entorno, fortalecer as relações e contribuir com o meio ambiente”, diz Carol, que trabalha do Ensino Fundamental 1 do Equipe.

Carona a Pé coletivo

Segundo ela, o Carona a Pé foi se tornando um projeto coletivo, mas “para funcionar, precisa do apoio de todos, pais, responsáveis, educadores e crianças”.

A professora destaca que o Carona a Pé “é um movimento que deseja despertar adultos e crianças para a importância de andar a pé e construir uma nova relação com a cidade onde vivem”.

Ela diz que a “ideia é reunir crianças e adultos da comunidade escolar que morem próximos e possam percorrer juntos o trajeto de ida e ou de volta da escola em pequenos grupos, em um horário pré-estabelecido, seguindo uma rota determinada”.

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone