by

Ciências Cognitivas

Encontro Brasileiro Internacional de Ciências Cognitivas (EBICC) debaterá o tema Complexidade, Consciência e Autonomia: Uma união possível? Entre os principais assuntos estão os dilemas éticos envolvidos na ação autônoma de robôs e bots (robôs virtuais que atuam na cibercultura), e que começam a substituir o trabalho humano e a interagir socialmente de forma a influenciar inclusive a formação da opinião pública nas redes sociais da internet.

Segundo o professor Vinicius Romanini,  professor do Departamento de Comunicações e Artes, o objetivo do encontro é “enfatizar que os estudos sobre a experiência estética e a capacidade de comunicação simbólica têm suas raízes em fenômenos cognitivos fundamentais, alguns deles tão fundamentais que se conectam à própria origem do Universo”.

Ciências e Artes

Além de trabalhos científicos,  ele diz que o evento “apresentará obras artísticas e culturais de pesquisadores interessados em apresentar seus trabalhos na forma de instalações, performances, workshops, exposições e intervenções nos espaços”.

O evento, realizado bianualmente pela Sociedade Brasileira de Ciências Cognitivas (SBCC), ocorre, este ano, na ECA e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na USP, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. Os interessados em participar do evento têm até o dia 28 de outubro para fazer a sua inscrição.

Mais informações acesse http://www.cca.eca.usp.br/

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone