by /0 comments

Começa a Prova Brasil

A expectativa do Ministério da Educação é de que mais de 5 milhões de alunos da 4ª e da 8ª séries do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio participem
Todas as escolas públicas com mais de 20 alunos começam a aplicar nesta segunda-feira, dia 9, a Prova Brasil. O exame é direcionado aos estudantes da 4ª e da 8ª séries do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio e avalia as disciplinas de português e matemática.

A expectativa do Ministério da Educação é de que mais de 5 milhões de alunos participem. As provas serão realizadas até o dia 27 de novembro.

A Prova Brasil é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A aprovação do aluno também faz parte do Ideb. Cada escola, Município e Estado tem a sua própria nota.

Em 2005, o Ideb foi medido pela primeira vez e a média nacional foi de 3,8 pontos (em uma escala de 0 a 10) para os primeiros anos do ensino fundamental. Em 2007, chegou a 4,2. O objetivo do MEC é atingir a nota 6 até 2022.

Para os alunos da 4ª série serão 22 questões de múltipla escolha para cada matéria. Já os alunos do último ano do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio terão que responder a 26 questões de cada disciplina. Para cada nível avaliado existem 21 modelos diferentes da prova.

Também serão avaliados – em forma de amostra – estudantes da rede privada de ensino, informa a Agência Brasil.

Os resultados da Prova Brasil serão divulgados no primeiro semestre de 2010.

Leia mais no site da Prova Brasilwobsхарьков никасоформление бани фото