by /0 comments

Comissões de Educação têm novos presidentes

No Senado foi eleita Fátima Cleide (PT-RO) e na Câmara, assume Angelo Vanhoni (PT-PR). O desafio será aprovar até o final do ano o Plano Nacional de Educação
As Comissões de Educação da Câmara e do Senado elegeram os novos presidentes na última quarta-feira, dia 3 de março. Na Câmara, assume Angelo Vanhoni (PT-PR), em substituição à deputada Maria do Rosário (PT-RS). No Senado foi eleita Fátima Cleide (PT-RO). Ela substitui o senador Flávio Arns (PSDB-PR). O desafio das comissões será aprovar até o final do ano o Plano Nacional de Educação.

Vanhoni disse que vai dar prosseguimento ao trabalho da sua antecessora, informa a Agência Câmara. O deputado tem 54 anos é bancário e formado em Letras. Está no primeiro mandato como deputado federal e á foi vereador e deputado estadual no Paraná.Ele é titular da Comissão de Educação e Cultura desde 2007.

Entre suas iniciativas parlamentares, apresentou um projeto que permite a dedução do Imposto de Renda do valor de obras de artes doadas a museus.

A senadora Fátima Cleide garantiu que seu trabalho se fará em sintonia com os senadores de todos os partidos, relata a Agência Senado.

A senadora admitiu que as atividades em 2010 serão difíceis por causa da eleição. Ela lembrou que, no final de março, se realizará em Brasília a Conferência Nacional da Educação, onde serão discutidos o Plano Nacional de Educação. “Como contribuição da Comissão de Educação, vamos buscar aprovar uma legislação que trate a educação como direito dos estudantes e não como uma mercadoria para dar lucro”, afirmou.купить косметический наборпродажа ноутбуков киевonline video slots casino