by

Como os temas atuais entram na sala de aula?

Todos os dias um fato novo muda a história do Brasil, mas os livros didáticos não são atualizados com a mesma rapidez. Os professores precisam acompanhar as notícias para informar os alunos.

Lourenço Castanho

A notícia que o professor da Escola Lourenço Castanho, Eduardo Zayat Chammas, leu no jornal de hoje, mudou no final da manhã. Como a maioria dos brasileiros, o professor de história se esforça para se manter atualizado.

O livro didático adotado na aula traz como última informação a eleição presidencial de 2010, mas os assuntos atuais são debatidos logo que surgem na escola.

Como é o planejamento

“A gente tem um currículo, um planejamento para a terceira série do ensino médio do ano de 2017. Eu mantenho este planejamento, mas eu vou abrindo espaço para esta discussão”, explica o professor em reportagem da TV Cultura.

E rápido também vem as dúvidas dos alunos.

“O Temer vai conseguir resistir a esta pressão ou caso ele sai as reformas vão continuar no rumo delas?, questiona uma aluna.

O esclarecimento sobre a atual situação da política brasileira dentro da sala de aula também prepara os alunos para as eleições. Muito já são eleitores outros vão tirar o título no ano que vem.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone