by /0 comments

Computador na escola não melhora notas

Dois estudos mostraram que o uso de computadores não melhorou o desempenho dos alunos nas disciplinas de português e matemática, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Um estudo do economista Naercio Menezes Filho, professor da Universidade de São Paulo (USP) e do Ibmec-SP, mostra que a média em matemática nas escolas que oferecem acesso a computadores não difere de forma significativa dos estudantes sem acesso à tecnologia.

Na opinião dele, o efeito positivo dos computadores aparece quando o aluno tem acesso a eles e à Internet em casa. Ele diz que talvez estejam faltando professores que forneçam orientações sobre um uso adequado dos computadores. “Em casa essa tarefa está sendo feita pelos pais”, afirmou.

Em outro estudo, feito na Alemanha pela pesquisadora Maresa Sprietsma, do Centro de Pesquisas Econômicas Européias, ela concluiu que a presença de computadores em escolas afeta negativamente o desempenho dos alunos em português e em matemática.

Ela sugere que os alunos, quando usam o laboratório fora do horário escolar, deixam de fazer outras atividades de aprendizado.

рейтинг seo компанийпоисковая оптимизация вебsocial media marketing