by /0 comments

Conhecimento e cultura desde pequeno

Aprender e contextualizar o conhecimento adquirido é a forma que o Colégio Hugo Sarmento, na Vila Madalena, trabalha com seus alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Todo conteúdo pedagógico trabalhado em sala de aula, extrapola os muros da escola seja em atividades práticas, de investigação do conhecimento, e em passeios a lugares que ilustram o fechamento do projeto proporcionando de forma sistemática a ampliação do repertório cultural.

No primeiro trimestre, os alunos do ensino fundamental I estão com a programação cultural fechada. Visita dos alunos do 1º ano ao MASP na exposição “Olhar e ser visto” – com retratos e autorretratos – fechará o projeto voltado para a identidade do aluno. O Museu de Geociências da USP será o destino dos alunos do 2º ano, que estão estudando sobre os fatos passados e o papel de Geólogos e palenteólogos. Na exposição, minerais, gemas, fósseis e meteoritos.

Uma visita à SABESP – Alto de Cotia fechará o projeto do 3º ano, que está estudando a Água. “De onde vem e para onde vai a água da nossa torneira”. O 4º ano está realizando um estudo sobre os Astros e a vida dos homens na Idade Média, e a contextualização do projeto ocorrerá em visita aoPlanetário do Ibirapuera. O Mercado Municipal será o destino dos alunos do 5º ano, que estão estudando a alimentação saudável.

Para todos os alunos do 2º ao 5º ano, a escola proporcionará uma ida ao espetáculo “O Pequeno Dicionário Musical” no dia 28 de maio. O evento é gratuito e será apresentado pela Orquestra Experimental de Repertório do Teatro Municipal de São Paulo, dirigido especialmente às crianças em idade escolar, mas também pode ser apreciado pelo público em geral.сайт отзывовалександр лобановский женаcasino bonus slot machines

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone