by /0 comments

Conselho Tutelar denuncia falta de vagas nas creches em João Pessoa

Ofícios encaminhados ao governo do Estado e à Prefeitura em dezembro do ano passado até agora não foram respondidos, informa o jornal da Paraíba

O Conselho Tutelar Norte denuncia a falta de vagas em creches em João Pessoa e diz que a demora para se conseguir uma vaga pode chegar a dois anos. O conselheiro Luiz Antônio Brilhante disse ao Jornal da Paraíba que oito pais procuram o Conselho para reclamar por dia, em média. Segundo ele, o Conselho encaminhou em dezembro ofícios ao governo do Estado e à Prefeitura, mas até agora não obteve resposta.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de João Pessoa informou à repórter Luzia Santos que não há previsão de abertura de novas vagas este ano e que está realizando um levantamento para identificar a existência de vagas ociosas nas unidades em funcionamento. Segundo a prefeitura, são atendidas sete mil crianças nas 40 unidadesl.

Já o governo estadual informou ao jornal que oferece 3,5 mil vagas nas creches na Paraíba. Na capital, são atendidas 2,5 mil crianças em 31 unidades. A coordenadora das creches da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Edilma Ribeiro, informou que cerca de 30% das vagas não são ocupadas.

“Orientamos os diretores a identificarem as crianças matriculadas e que não estavam frequentando as creches para verificar os motivos da ausência. Há casos de crianças que passaram a morar em outros bairros e continuaram matriculados nas creches e casos em que as crianças passaram para o ensino fundamental, mas permaneceram com matrícula nas creches”, disse.

Leia a íntegra da reportagem do Jornal da Paraíba

детские мягкие игрушкиотзыв MFX Brokerігри трансформеры прайм