by

A crise política desperta atenção de estudantes

A crise política provocada pelas denúnicas de corrupção tomaram conta dos noticiários e são assunto em todos os encontros, há mais de três meses.

Nessas alturas, é claro que as crianças não ficam de fora: Como será que elas lidam com esse assunto, tipicamente de adultos? Em São Paulo, essa dúvida chamou a atenção de algumas escolas e o resultado é surpreendente.

Mensalão, “caixa 2”, corrupção: palavras que passaram a fazer parte do vocabulário dos adolescentes, futuros eleitores, preocupados com a política brasileira.

“Cabe a gente procurar nos informar mais, saber mais, pois isso envolve o nosso futuro, futuro do nosso país”, afirma uma estudante, Kelly Alves, de 17 anos.

A crise política começou a interessar tanto os estudantes, que em algumas escolas, o assunto começou a fazer parte de algumas discussões até dentro da sala de aula.

Os alunos estão cheio de dúvidas, tanto que alguns, no ano que vem, já poderão votar.

“Se eu pensar que meu voto não é importante,e cada um pensar dessa maneira, aí só vai piorar a situação”, confirma Adrian Mizael, aluna de 15 anos.

Na aula de história desta escola, a professora incluiu o tema sobre política atual, porque percebeu que os alunos queriam saber mais :” Mexe com a vida do pai, da mãe, do orçamento da família, e vai mexer com eles, não resta dúvida”, comenta a professora Alzira de Barros.

Confira mais sobre o tema na matéria acima, produzida pela Tv Globo.