by /0 comments

Da escola pública direto para os EUA

Trinta e cinco estudantes de escolas públicas de Ensino Médio ficarão duas semanas participando do programa Jovens Embaixadores

Trinta e cinco estudantes de escolas públicas de Ensino Médio de todo o Brasil foram escolhidos para participar do programa Jovens Embaixadores, promovido pelo governo dos Estados Unidos. Eles embarcam no dia 12 de janeiro de 2008 e ficarão hospedados na casa de uma família americana, assistindo aulas em escolas de ensino médio e fazendo apresentações sobre o Brasil. Serão cinco dias em Washington e nove dias em outros estados.

De acordo com a Embaixada dos EUA no Brasil, que financia o programa, ele é voltado para estudantes com consciência cidadã e que pertençam à camada sócio-econômica menos favorecida.

Entre os escolhidos, está o paulista Wesley Silva Oliveira, de 17 anos, que tentou a vaga pelo segundo ano consecutivo. “Fiquei radiante ao conseguir a vaga, pois este foi o segundo ano que tentei. Valeu a pena insistir”, disse Wesley à repórter Bartira Betini, do portal CGC Educação.

Ele acredita que o trabalho realizado com sua escola pública e uma ONG ajudou na sua escolha. “Sou monitor do projeto que ensina inglês aos alunos da escola, mas antes aprendi a falar e escrever a língua porque fui estudante do mesmo projeto”, disse ele, que fez a inscrição na Seven Idiomas, uma das instituições parceiras da Embaixada dos EUA no projeto.

Segundo a embaixada, o programa não visa apenas dar aos jovens a chance de viajar para os EUA ou aprimorar o inglês. A idéia é que os participantes transformem-se em embaixadores que fortalecerão os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil.

михаил безлепкин детихочу взломать казиноформа 86