by /0 comments

Desenhos animados educativos ganham versão em livros

Dois espisódios “De Onde Vem…”, produzidos pela TV Pingüim, serão publicados

Os 20 episódios do desenho animado “De Onde Vem…”, produzidos pela TV Pingüim, estão agora disponíveis também em livros. Publicados pela Panda Books, os dois primeiros volumes da coleção, “De Onde Vem o Pão?” e “De Onde Vem a televisão?”, serão lançados no próximo dia 29 de julho, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional.

De autoria de Celia Catunda, Fernando Salem e Kiko Mistrorigo, a série é exibida desde 2001 nas emissoras de conteúdo educativo, como Cultura, Futura, TVE e TV Escola e já foi traduzida para o mandarim e é veiculada em Hong Kong desde 2005.

Os desenhos são protagonizados pela menina Kika, uma garota curiosa que sempre pergunta sobre a origem de objetos, alimentos e fenômenos naturais que fazem parte de seu cotidiano. Como os pais dela têm pouco tempo para responder às suas perguntas, ela criou o bordão “Ninguém entende as minhas perguntas!” e passou a receber a ajuda dos próprios objetos, que ganham vida e solucionam as dúvidas de maneira didática.

Além das séries “De Onde Vem…” e “Magnitka”, a TV PinGuim também criou e produziu as séries animadas “Rita” e “Entre Pais e Filhos”. A TV PinGuim está produzindo a série Peixonauta em co-produção com a canadense Vivavision, que será veiculada pela Discovery Kids em toda a América Latina, a partir de março de 2008.

Serviço:

“De Onde Vem o Pão?” e “De Onde Vem a Televisão?”

Editora: Panda Books

Preço: R$ 24,90 cada

29 de junho (domingo) – a partir das 15h

Livraria Cultura – Conjunto Nacional Av. Paulista, 2.073 – São Paulo – tel.: (11) 3170-4033

docs.googleсамсунг драйвера на принтерсправки