by /0 comments

Dividida, comissão do Plano Nacional de Educação fará nova negociação com o governo

A reunião com o Ministério da Educação deve acontecer na próxima semana. A votação final do relatório está prevista para os dias 12 e 13 de junho
Sem consenso sobre o investimento em educação para os próximos 10 anos, a comissão do Plano Nacional de Educação (PNE) da Câmara vai retomar a negociação com o governo federal.

O relatório lido nesta quarta-feira, dia 30, sugere uma meta de investimento de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB), mas muitos deputados da base aliada querem votar 10% do PIB. A votação final do relatório na comissão está prevista para os dias 12 e 13 de junho.

O relator do projeto, Ângelo Vanhoni (PT-PR), acha que a reivindicação dos 10% do PIB virou uma bandeira política e manteve o discurso de que a sua proposta é suficiente. “Para que a gente possa consolidar uma saída para esse impasse eu solicitei uma nova rodada de negociação”, disse.

A reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Slavatti, deve acontecer na próxima semana, informa a Agência Brasil. O deputado disse que não há sinalização do governo de que o índice possa ser revisto.проверить позиции сайтакупить косметикулестница купить