by /0 comments

Educação de qualidade é tema de enquete

Consulta faz parte da Semana de Ação Mundial 2008, que acontecerá entre os dias 22 e 29 de abril com o tema “Educação de qualidade para todos: fim da exclusão já!”

Uma consulta para identificar os fatores que garantem a qualidade da educação está sendo realizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A enquete está disponível no site www.campanhaeducacao.net até o dia 13 de abril. A pesquisa faz parte da Semana de Ação Mundial 2008, que acontecerá entre os dias 22 e 29 de abril com o tema “Educação de qualidade para todos: fim da exclusão já!”. Segundo a Unesco, o evento é “a maior aula do mundo”.

Os resultados da enquete serão divulgados a partir do dia 22 de abril nas várias atividades que serão desenvolvidas durante o evento. O questionário foi elaborado pelas equipes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, do projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião (Nepso), desenvlvido em parceria pela ong Ação Educativa e pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM).

A Semana de Ação Mundial é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece simultaneamente em mais de cem países para organizar a sociedade e pressionar as autoridades para que cumpram os tratados e leis nacionais e internacionais que garantem o direito à uma educação pública de qualidade para todos.

No Brasil, serão discutidas, entre outras atividades, as estratégias de execução do Custo-Aluno Qualidade Inicial (CAQi), um estudo desenvolvido ao longo de três anos pela Campanha, com a colaboração de especialistas de universidades e institutos de pesquisa. O CAQi determina quanto é preciso ser investido por aluno de cada nível e modalidade da educação básica para que o país ofereça um ensino com o mínimo de qualidade para seus estudantes.

A expectativa dos organizadores é que a Semana de Ação Mundial reúna mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil. “Temos essa condição, porque a roda da Campanha cresce todos os dias e em 2008 realizar mobilizações em todos os estados do Brasil”, afirma Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede responsável pela realização do evento no País.

Veja o Manual de Planejamento da Semana de Ação Mundial

поисковое продвижение реклама сайтов раскруткадетектор лжи как работаетвсе для грудничков