by /0 comments

Educação terá 100% dos futuros royalties do petróleo

Além destes recursos, 50% do fundo social do petróleo também irão para o setor
A educação ficará com 100% dos futuros royalties da exploração do petróleo, anunciou nesta sexta-feira o governo federal. Na segunda-feira será editada uma medida provisório regulamentando a decisão. Além destes recursos, 50% do fundo social do petróleo também irão para a educação.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que a decisão “envolve todas as prefeituras, os estados e a união”.

Para ele, com estes recursos será possível cumprir o Plano Nacional de Educação, que prevê 20 metas para o setor até 2013. O projeto ainda está em discussão no Senado e a previsão é de que seja aprovado no primeiro semestre de 2013.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse esperar “sensibilidade” do Congresso Nacional para a aprovação da MP e argumentou que a medida vai beneficiar todos os entes federativos.

Nas redes sociais, os movimentos sociais ligados à educação comemoraram a decisão, mas destacaram que ainda falta o Congresso aprovar a medida provisória.укладка ламината на фанеруплатные смс бесплатнотовары для новорожденных