by /0 comments

Educadores escolhem 204 livros essenciais

Convidados pelo movimento Educar para Crescer, eles escolheram obras para a faixa etária que vai dos 2 aos 18 anos, entre clássicos nacionais e internacionais, além da literatura contemporânea

Com o objetivo de ajudar professores a pais a incentivar a leitura, 18 educadores, convidados pelo movimento Educar para Crescer, selecionaram 204 livros para a faixa etária que vai dos 2 aos 18 anos.

São indicados um livro por mês para as 17 faixas etárias. Para as crianças menores, estão livros com muitas cores, cantigas e atividades, incluindo clássicos da literatura infantil de autores como Ruth Rocha, Ziraldo. Para os alunos do ensino fundamental, estão as obras de Monteiro Lobato, Cecilia Meireles e Luiz Fernando Veríssimo, entre outros. Obras clássicas da literatura universal também estão presentes na lista.

À medida que os jovens vão se desenvolvendo, são introduzidas obras clássicas de Machado de Assis, José de Alencar, Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna, além de livros contemporâneos, como O Caçador de Pipas e O Menino de Pijama Listrado. Aos 18 anos, os educadores selecionaram autores internacionais como Victor Hugo, Gustave Flaubert, Jane Austen e Oscar Wilde, Hemingway e Dostoievski.

A coordenadora pedagógica da revista Nova Escola e especialista em Educação Infantil, Regina Scarpa, diz no texto de divulgação do projeto que “as pesquisas mostram que as crianças que ouvem histórias são mais felizes”

Confira a lista completa

информационная безопасность обучениечерный карандашgambling games

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone