by /0 comments

Empresa que construir creche para os seus funcionários terá ajuda da prefeitura de São Paulo

Convênio incluirá apoio pedagógico e técnico, noticia o jornal Folha de S. Paulo. Serão repassados R$ 5.500 anuais por criança – o mesmo valor dos convênios tradicionais

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo financiará as creches nas empresas que querem oferecer o serviço aos empregados, noticia o jornal Folha de S. Paulo. O objetivo é diminuir o déficit de 94 mil vagas para crianças de 0 a 3 anos.

O convênio das empresas com a prefeitura incluirá apoio pedagógico e técnico e para isso elas terão de criar uma entidade sem fins lucrativos.

Hoje, o município faz acordos com cerca de 700 instituições sem fins lucrativos, cujas vagas são distribuídas pela prefeitura e ficam à disposição de toda a população. A prefeitura diz este novo modelo é necessário porque não há muitas entidades sem fins lucrativos disponíveis.

O prefeito Fernando Haddad prometeu na campanha eleitoral criar 150 mil vagas em creches. O secretário da Educação, Cesar Callegari, disse ao repórter Fábio Takahashi que cerca de metade dessas vagas será criada pelos convênios e pelas empresas. O restante será de creches da própria prefeitura.

O jornal relata que serão repassados R$ 5.500 anuais por criança – o mesmo valor dos convênios tradicionais. A verba deverá sair do Fundeb.

O investimento no programa e o número de participantes ainda não estão definidos, mas a secretaria acredita que estará funcionando já neste ano.

Callegari informou que serão procuradas empresas com preocupações sociais. “Elas podem ajudar a resolver um problema crônico e grave, que é a sonegação de acesso ao ensino infantil”, disse ao jornal.

O presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, entidade que defende a responsabilidade social empresarial, disse que a ideia é criar um fórum de empresários que auxilie a prefeitura não só na educação, mas também em áreas como transporte e meio ambiente. “É do interesse das empresas ajudar a criar uma cidade com ambiente mais favorável para seus negócios”, disse ele à Folha de S. Paulo.

дать бесплатное объявление в москветипы парусных яхтрасширительные баки для