by /0 comments

Enade é remarcado para o dia 21 de novembro

Previsto inicialmente para 7 de novembro, o exame mudou de dia após o Enem também ter alterado a data em função das eleições
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2010 já tem nova data, após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também ter mudado de data por causa das eleições. Previsto inicialmente para 7 de novembro, o Enade será aplicado dia 21 de novembro às 13h (de Brasília). O Enem será nos dia 6 e 7 de novembro.

A relação dos participantes selecionados será divulgada até 20 de setembro entre os estudantes matriculados no primeiro e no último anos dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Nos cursos superiores de tecnologia, serão avaliados os alunos de agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Devem fazer as provas do Enade os estudantes que até 2 de agosto tiverem completado entre 7% e 22% da carga horária. Para os concluintes, vale pelo menos 80% da carga horária e que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso neste ano.

Para os cursos superiores de tecnologia com carga horária mínima de até duas mil horas, serão considerados ingressantes os estudantes que até 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 25% dessa carga; concluintes, aqueles que até a mesma data tiverem completado pelo menos 75% ou tenham condições acadêmicas de conclusão este ano.

Estão dispensados os estudantes que colarem grau até 31 de agosto e que, na data de realização do Enade, estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil em instituição conveniada com a de origem.

A expectativa é que cerca de 450 mil estudantes distribuídos por 4,5 mil cursos deverão se submeter ao EnadedeeoПродвижение сайта IT компаниилипецк торцевые