by /0 comments

Enem recebe 4,5 milhões de inscrições

Até quarta-feira, dia 22, o candidato poderá imprimir o boleto e pagar nos banco a taxa de inscrição, de R$ 35. Estão isentos os estudantes de escolas públicas matriculados no último ano do ensino médio
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 recebeu 4.576.126 de inscrições, informa o Ministério da Educação nesta segunda-feira, dia 20. As inscrições terminaram no domingo. Nos 35 dias em que o sistema esteve disponível na internet, foram registrados 6.761.646 de acessos. O sistema continua aberto para acompanhamento das inscrições.

Até quarta-feira, dia 22, o candidato poderá imprimir o boleto e pagar nos banco a taxa de inscrição, de R$ 35. Estão isentos os estudantes de escolas públicas matriculados no último ano do ensino médio.

Os candidatos que pediram isenção da taxa devem confirmar se tiveram a reivindicação atendida. Caso contrário, precisam fazer o pagamento no prazo determinado.

Em 2008, pouco mais de 4 milhões fizeram a prova. A estimativa do MEC para este ano era de que até 6 milhões poderiam fazer a prova.

O novo Enem será aplicado nos dias 3 e 4 outubro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, está prevista para 8 de janeiro de 2010.

O MEC informa ainda que candidatos de 99 países acessaram o sistema, entre eles estudantes dos Estados Unidos, França, Nigéria, Japão China, Índia e Malásia.лобановский александрлобановский александр женазарядное устройство для