by /0 comments

Ensino da música será obrigatório

Projeto estabelece que as aulas serão ministradas por professores com formação específica. As escolas públicas e particulares têm até três anos para se adaptar

Depois da filosofia e da sociologia, as escolas terão agora que ensinar música. É o que prevê projeto de lei aprovado na quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Se não for apresentado recurso para votação em plenário, o projeto seguirá para a sanção presidencial.

A proposta inclui a música como conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, na grade curricular do ensino das artes para a educação básica.

O projeto estabelece que as aulas serão ministradas por professores com formação específica na área. As escolas públicas e particulares têm até três anos para se adaptar.

A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que já determina o aprendizado de arte nos ensinos fundamental e médio, mas sem especificar o conteúdo.

Ao apresentar o projeto, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou que a expressão ‘ensino de arte’ permite uma multiplicidade de interpretações, o que resulta na ausência do ensino de música nas escolas.

Leia o projeto

лобановский александралександр лобановский дочьplay classic clue